Setor 4

Postado dia 15/03/2016 às 14:09:31

Paróquia Divino Espírito Santo - Curiúva – PR

No dia 14 de fevereiro de 1.952 nascia mais uma comunidade Paroquial na Diocese de Ponta Grossa, dedicada ao Divino Espírito Santo. Teve o Pe. Pedro Filipak como primeiro Pároco. Sua posse deu-se em 23 de fevereiro de 1.952. O Pastor da comunidade anima o povo à construção da Igreja Matriz.

A caminhada da Paróquia foi marcada por uma intensa vivência da fé: em 25 de outubro de 1.953 a comunidade recebeu com alegria a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil; e em setembro de 1.997, a comunidade recebeu a Imagem do Sagrado Coração de Maria, Padroeira da Diocese juntamente com o Pastor Dom Getúlio Teixeira Guimarães.

Desde muito cedo a comunidade manifestou um Evangélico ardor missionário. Com muito entusiasmo recebeu as Santas Missões, pregadas pelos Padres Redentoristas e, ainda teve vários Párocos da Congregação da Missão (Vicentinos). É no clima envolvente de fé foi inaugurada a Igreja Matriz em 3 de julho de 1.955.

Eis os Padres que marcaram a vida da comunidade: Frei Guido Hussman, Felix Dergam, José Hass Filho, Eduardo Wrobel, André Kaminski, Estanislau Kreptowski, Henrique Kosiorek, Pe. Ednon Reimão de Mello (atendeu provisoriamente a comunidade), Osvaldo José dos Santos e Francisco Mazur.

No dia 28 de março de 1.993, tomou posse o Padre Pedro Gielisnki, da Congregação da Missão. No dia 26 de julho de 1.994 comemorou seu Jubileu de Prata Sacerdotal, nesta Paróquia. Também passaram pela Paróquia o Pe. Sidney Ferreira, Pe. José Delanhol e Padre Maycon José da Silva.

Atualmente o Pároco da Comunidade é o Pe. Alcides Andreatta, juntamente com seu vigário o Pe. Luiz Antônio Faversani.

Paróquia Divino Espírito Santo – Curiúva

Avenida Antonio Cunha, 76 – Centro