Setor 1

Postado dia 13/01/2016 às 16:13:58

Paróquia São Vicente Pallotti - Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Cornélio Procópio - Pr

O decreto de criação da Paróquia foi assinado na Cúria Diocesana de Jacarezinho em 03 de maio de 1.966, sendo desmembrada da Paróquia Catedral Cristo Rei. O primeiro Pároco foi o Pe. Vicente Henning, que era cooperador na Catedral e tomou posse em 22 de janeiro de 1.967. Para Padroeiro foi escolhido São Vicente Pallotti, canonizado em 20 de janeiro de 1.963 e fundador da Congregação dos Padres Palotinos.

Inicialmente apenas São Vicente era protetor da comunidade, mas, como a histórica Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi transferida, por um tempo, da Catedral para a Paróquia, então foi acrescentada como Padroeira. Daí o nome completo: Paróquia São Vicente Pallotti e Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A comunidade lançou-se no projeto de construção da Casa Paroquial e da Igreja Matriz contando com a ajuda da Paróquia Catedral, cuidada pelo Pe. Conrado Walter. Assim, foram construídos dois pavimentos para as obras sociais.

A Congregação de São Vicente Pallotti marcou presença no pastoreio da Comunidade: Pe. Vicente Hanning (de 1.967 a 1989), Pe. Francisco Ferreira Dias (de 1.981 a 1984), Pe. Emo Urbino (de 1.984 a 1.987), Pe. João Reitz (1.986), Pe. José Schindler e o atual Pároco Pe. Heleno Adinaldo de Araújo, que tomou posse em 09 de março de 1.986.

As seguintes comunidades formam a Paróquia: Nossa Senhora de Fátima, Água do Veado; Santo Antonio, Bairro Arapuá; Imaculado Coração de Maria, Jardim Figueira; e Capela Santo Antônio Conjuntos União e Florêncio Rebolho.

Atualmente seu pároco é Pe. Claudio Pereira dos Santos - SAC, juntamente com o vigário Pe. Heleno Adinaldo de Araújo - SAC.

Paróquia São Vicente Pallotti – Cornélio Procópio

Rua Benjamim Constant – 715 – Vila São Pedro