Setor 1

Postado dia 13/01/2016 às 16:17:15

Paróquia Imaculada Conceição – Nova América da Colina - PR

Em 20 de janeiro de 1.969 foi criada a Paróquia Imaculada Conceição da Bem Aventurada Virgem Maria, por Dom Pedro Filipak, Bispo de Jacarezinho, na cidade de Nova América da Colina.

O Primeiro Pároco foi o Pe. Francisco Pietrek, SVD, sendo sucedido pelo Pe. Vicente Wrosz, SVD, que ficou na comunidade até fins de 1.972. O Pe. Edmundo Orlidosk, SVD, também esteve à frente da Paróquia até janeiro de 1.975. Estes três padres pertenciam à Congregação do Verbo Divino.

A partir do ano de 1.975 a Paróquia é confiada ao Clero Diocesano. O Pe. Antonio de Souza assumiu os trabalhos com o povo de Deus. Sua atuação marcou a vida e a história da comunidade até o dia 23 de abril de 1.989, data de seu falecimento. Para suprir a falta de Padre a Paróquia é atendida provisoriamente pelos Padres Vicentinos. Depois dos religiosos Vicentinos, passou pela comunidade os seguintes padres: Pe. José Pedro, Pe. Wandionor, Pe. Marcos, Pe. Antenor e Pe. Alcides Andreata. Atualmente que o Pároco é Pe. Rafael Direito Teixeira.

A Paróquia é formada pelas seguintes Capelas: Bom Jesus, no Cedro; Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Cedrinho; Nossa Senhora Aparecida, Fazenda Alvorada; São José, Porteira; Nossa Senhora Aparecida, Fazenda Flórida.

Paróquia Imaculada Conceição – Nova América da Colina

Praça Imaculada Conceição – S/N – Centro