Postado dia 01/10/2019 às 10:03:08

2º Encontro Nacional do Apostolado da Oração

“O Apostolado da Oração é o grande tesouro do coração do Papa e do coração de Cristo” (São João Paulo II)

A Diretoria Diocesana da Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração), participou nos dias 24, 25 e 26 de setembro, na Casa de Retiros Itaici em Indaiatuba-SP, do 2º Encontro Nacional de Diretores e Coordenadores Diocesanos do Apostolado da Oração. Estiveram presentes: Pe. Wellerson Roberto Dias (Diretor Diocesano AO), Izabel Cristina Gomes da Silva de Araújo (Assaí), Aparecida Lina da Silva (Assaí) e Terezinha Venezian da Silva (Cornélio Procópio).

O encontro foi presidido pelo Diretor Nacional do AO, Pe. Eliomar Ribeiro, SJ. Participaram delegações de 81 Dioceses, representando todo o Brasil. Pe. Eliomar recordou a história e a espiritualidade do AO na comemoração dos 175 anos. O tema central do encontro foi o “marco referencial” para a criação do Diretório Nacional do AO, que será um livro com conteúdo referencial e prático para orientar a caminhada dos grupos a partir do novo Estatuto para a Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) e também do Documento de Recriação. O AO deixou de ser um movimento, passando a ser serviço eclesial, onde os seus membros expressam um renovado sentido de comunhão espiritual entre pessoas e grupos que dão à sua oração uma profunda projeção apostólica e missionária, em união com o Sumo Pontífice. Como serviço eclesial o AO faz parte da estrutura jurídica da Igreja, por isso necessita de novas orientações e acompanhamento.

Em 2020, na Concentração Diocesana do AO, o Diretor Nacional, Pe. Eliomar, estará visitando a nossa Diocese e assessorando nossa Concentração. Desde já, rezemos pelo nosso Diretor Nacional e pelos membros do AO de nossa Diocese.

“Coração de Cristo, fornalha ardente de caridade”.

Pe. Wellerson Roberto Dias

Diretor Diocesano AO