Postado dia 13/08/2019 às 15:36:53

Catedral Cristo Rei cria a Pastoral da Sobriedade

No dia 04/07/19 teve início, na Paróquia Cristo Rei, em Cornélio Procópio/PR, a Pastoral da Sobriedade que é a ação concreta da Igreja na Prevenção e Recuperação da Dependência Química.

É uma ação pastoral conjunta que busca a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas, Casas de Recuperação para, através da pedagogia de Jesus-Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão.

Com isso, nós cristãos devemos ter em mente o que é Pastoral, a qual se define como uma atuação especial da Igreja, diante de um problema da sociedade, no momento em que ele se apresenta. É uma resposta da Igreja a uma problemática social.

Considerando que 25% da população brasileira está, direta ou indiretamente, ligada ao fenômeno das drogas, que cada vez mais cedo os adolescentes entram em contato com as drogas, carregando consigo, em média, quatro outras pessoas, chamadas de co-dependentes, membros da família e amigos, a Pastoral da Sobriedade capacita aqueles, que de alguma maneira, se identificam com a causa e desejam lutar pela vida, tornando-se um Agente da Pastoral da Sobriedade.

A Pastoral da Sobriedade é uma atuação especial em resposta a um problema social, dirigida pelos pastores e em comunhão com toda a doutrina da Igreja. O único pastor é Jesus Cristo. Nós todos somos participantes desse pastoreio.

Perseverando na comunhão queremos viver em Cristo, promovendo a vida e a união fraterna entre os irmãos; partilhando, na vivência solidária, tudo o que temos, sabemos e somos.

Se você ou alguém de sua família tem problemas com drogas e quer se livrar delas, Jesus Cristo é o caminho, venha conhecê-lo, nós estamos esperando por você!

Reuniões toda quinta-feira, às 19h30, no Centro de Catequese Pe. Paulo Broda da Paróquia Cristo Rei – Rua Alagoas, 279 – Centro – Cornélio Procópio / PR.