Postado dia 31/05/2019 às 17:26:24

Assembleia do CONIC: Comissão da CNBB para o Ecumenismo envia cumprimentos

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso da CNBB, dom Manoel João Francisco, encaminhou, na manhã desta quarta-feira, 29 de maio, carta cumprimentanto todos os participantes da XVIII Assembleia Geral do CONIC. No texto, o bispo agradeceu a atual diretoria "pelos trabalhos realizados" e saudou "com vibração a diretoria que deverá ser eleita".

Confira:

A Comissão Episcopal para o Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso da CNBB une-se a todos os irmãos e irmãs presentes na XVIII Assembleia Geral Ordinária do CONIC que acontece nestes dias em São Paulo e pede que o Espírito Santo ilumine a mente e fortaleça o coração de todos e todas nas reflexões e encaminhamentos que farão.

A Comissão aproveita a oportunidade para agradecer, do fundo do coração, os esforços expedidos e os trabalhos realizados pela atual diretoria, ao mesmo tempo que saúda com vibração a diretoria que deverá ser eleita.

No espírito da Semana de Oração pela Unidade Cristã, a Comissão deseja que o CONIC não deixe nunca de “procurar a justiça e nada mais além da justiça” (Dt 16, 11-20).

Fraternal abraço,

Dom Manoel João Francisco
Bispo de Cornélio Procópio-PR
Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso