Postado dia 20/03/2019 às 15:42:19

Ordenação de Dom Carlos - Novo Bispo de Apucarana

Durante sagração episcopal do monsenhor Carlos José de Oliviera como novo bispo de Apucarana, esteve em visita a Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru) o Núncio Apostólico Giovanni D'Aniello. Ele representa diplomaticamente o Estado do Vaticano e o papa junto ao governo brasileiro.

A ordenação do monsenhor Carlos de Oliveira teve início às 19h, no Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Monsenhor Carlos foi nomeado bispo da Diocese de Apucarana pelo Papa Francisco no último dia 12 de dezembro. Ele vai ocupar o cargo que está vago desde 13 de dezembro de 2017, quando o bispo Dom Celso Marchiori foi nomeado para assumir a Diocese de São José de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, após oito anos de atuação na região.

O monsenhor nasceu em 1967 em Botucatu. Foi ordenado diácono no dia 8 de dezembro de 1991 e sacerdote em 4 de outubro de 1992. Fez mestrado em Roma e atua há 22 anos como pároco/reitor do santuário Nossa Senhora da Piedade, em Lençóis.

A missa solene em que o novo bispo vai assumir a Diocese de Apucarana (PR) será realizada em 6 de abril, às 10h.