Notícias

Postado dia 27/11/2018 às 14:14:13

Pascom Diocesana realiza primeiro MUTICOM e amplia rede de comunicação

A Pastoral de Comunicação (PASCOM) realizou o “I MUTICOM” (Mutirão de Comunicação) da Diocese de Cornélio Procópio. O encontro aconteceu no dia 25 de novembro de 2018 e reuniu representantes de dez paróquias, de grupos e movimentos e do Seminário Menino Deus. “Foi um dia muito produtivo, que os membros da Pascom Diocesana puderam traçar junto ao grupo participante do mutirão estratégias e ações para melhorar a comunicação dentro de toda diocese, desde como produzir materiais de textos e fotos para o jornal Páginas Católicas até a como levar para a comunidade informações importantes sobre as atividades que são realizadas por cada grupo e paróquia”, contou o assessor espiritual da pastoral, Padre Gilmar Tito Ribeiro.

O encontro começou com a missa dominical, celebrada pelo Bispo Dom Manoel João Francisco. A primeira palestra foi com o jornalista Marcos André de Brito, que traçou maneiras de produzir textos para o jornal e para as redes sociais e abordou a importância da comunicação dentro das instituições e como ela se expandiu com o surgimento da mídia. A segunda apresentação foi do advogado e especialista em redes sociais, Claudinei Dias Athayde. Ele explicou as responsabilidades dos usuários da internet e como e necessário ser capacitado para fazer publicações e postagens representando instituições. 

Um workshop foi realizado logo após o almoço em uma conversa que objetivou sanar dúvidas e traçar metas. A animação de todo o encontro foi realizada pelo grupo de Renovação Carismática Católica, o RCC. De acordo com os membros da Pastoral o objetivo é expandir ainda mais as ações de comunicação dentro da igreja e utilizar essa importante ferramenta como instrumento de evangelização.

 

Texto: Najylla Nogueira

Fotos: Gabriela Balan


envie seu comentário »

Veja Também

Veja + Notícias