Postado dia 15/06/2018 às 08:27:19

Romaria da Unidade

Aconteceu neste último domingo a 13ª edição da Romaria da Unidade. Membros das paróquias de Cornélio Procópio receberam participantes de todas as paróquias da Diocese para o café da manhã, oferecido no Salão Dom Bosco, área central da cidade. Em seguida os participantes foram para a oração que aconteceu na Catedral Cristo Rei onde também houve apresentação musical com o tema do laicato. Os romeiros caminharam da Catedral até a imagem de Cristo Rei, a maior estátua sacra de bronze da América Latina. Durante todo o percurso, através de breves relatos, leigas e leigos falecidos foram lembrados pela dedicação à igreja.

A Paróquia Santa Bárbara, na Praça Brasil, realizou a apresentação de uma peça teatral, que emocionou a todos os participantes. Outro momento marcante, foi a apresentação do testemunho de Fernando e sua mãe Henriqueta e do casal Álvaro e Rosangela, símbolos de fé dedicação à Igreja.

Com a chegada no alto do Cristo, foi lançada a campanha “Cada Comunidade uma Nova Vocação”, realizada pelo Padre Eduardo, reitor do Seminário Menor. A orientação é que cada paróquia e organismo da Igreja reze por uma nova vocação. A vocação, para o sacerdócio, para vida consagrada, para família e para missão, é um dom concedido por Deus a comunidades que rezam.

Às 12h, Dom Manoel presidiu a missa que foi concelebrada por Dom Getúlio Teixeira Guimarães e todos os Padres que participaram do evento. O encerramento como já é tradição foi com a partilha de alimentos.

A Romaria da Unidade serviu para fortalecer a fé, o espírito de oração comunitária e a unidade eclesial.

Paulo Bueno

Fotos de Gabriela Balan