Postado dia 12/06/2018 às 07:27:20

Diocese de Cornélio lança a campanha Cada Comunidade uma Nova Vocação

Durante a Romaria da Unidade, foi lançado na Diocese de Cornélio Procópio, a campanha “Cada Comunidade uma Nova Vocação”.

Padre Eduardo Guimarães, reitor do Seminário Menor, entregou a cada paróquia e organismo da Igreja uma capela, com a proposta de colocarem-se em oração, pedindo ao Senhor, por intercessão de Nossa Senhora, uma nova vocação para a Igreja.

A vocação para o sacerdócio, para a vida consagrada, para a família, para a missão, é um dom concedido por Deus a comunidades que rezam. O Papa Francisco acredita nisso: “Jesus nos disse que o primeiro método para obter vocações é a oração, mas nem todos estão convencidos disso”. Além da oração, outro elemento essencial é o testemunho. Os jovens precisam ver testemunhos bonitos de pessoas que se dedicam inteiramente ao Senhor com alegria, para que possam sentir-se motivados a apostar sua vida nesse caminho. “É verdade que o jovem sente o chamado do Senhor, mas o chamado é concreto e, na maioria das vezes, é: Quero me tornar como ele ou ela. Existem testemunhos que atraem os jovens. Os testemunhos dos bons sacerdotes e das boas religiosas”, disse também o Papa Francisco.

Desta forma, a Ação Evangelizadora: Cada comunidade uma nova Vocação vai se desenvolver a partir de dois eixos:

1º Rezar pelas vocações: Começar ou terminar todos os encontros/reuniões da Igreja com uma dezena do rosário pelas vocações. Ex. Assembleias, Reuniões do Clero, Conselhos de Pastoral, Encontros da Catequese, Movimentos e Organismos… É importante recordar às pessoas a intenção da oração: pelas vocações.

2º Evangelizar pelas Redes Sociais: Publicar vídeos breves, densos de vida cristã-presbiteral-religiosa-laical (todas as vocações) nos meios de comunicação.

Paulo Bueno e CNBB sul 2