Postado dia 04/01/2018 às 08:35:11

Seminaristas encerraram 2017 em missão

Seminaristas em Missão

Entre os dias 10 a 17 de dezembro os seminaristas da diocese de Cornélio Procópio realizaram uma Semana Missionária, como de costume ao encerrar o ano letivo e colocando em prática o que nos pede o 10º Plano Diocesano de nossa diocese, para sermos Igreja em estado permanente de missão. A Semana Missionária foi realizada na paróquia Nossa Senhora Aparecida, no município de Leópolis, pertencente ao setor 2 da diocese.

A Semana Missionária iniciou, no dia 10, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo emérito, Dom Getúlio Teixeira Guimarães, onde os seminaristas foram acolhidos pelo pároco de Leópolis, Pe. Clayton Carvalho e pela comunidade local. Os reitores dos seminários, Pe. Eduardo (Propedêutico) e Pe. Sidnei (Teologia), estiveram presentes em alguns momentos da semana.

Durante a missão, os seminaristas puderam conhecer a realidade da paróquia, levar a Palavra de Deus e fazer visitas às famílias, aos comércios, aos doentes, nos povoados da zona rural e participar das atividades paroquial, sobretudo das celebrações.

O encerramento da Semana Missionária aconteceu no domingo, dia 17, com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Manoel João Francisco. Após a celebração, os seminaristas e padres participaram de um almoço de confraternização e despedida da comunidade.

André Ladeira

Seminarista Propedêutico