Postado dia 08/02/2016 às 12:43:45

Reunião de Coordenadores Paroquiais da Liturgia

Aconteceu no último dia 06 o primeiro encontro de Coordenadores Paroquiais da Liturgia do ano. Estiveram presentes o Bispo Diocesana, Dom Manoel João Francisco e vários representantes dessa pastoral.

Além do planejamento e reflexão dos trabalhos pastorais, a reunião também serviu para esclarecer dúvidas sobre a liturgia.

A Liturgia é a ação do Povo de Deus, reunido em Jesus Cristo, na comunhão do Espírito Santo. Ela é a realização das praticas e ritos religiosos. Nenhuma atividade pastoral pode realizar-se sem referencia à liturgia. Qualquer celebração tem sentido evangelizador e catequético. Toda ação pastoral terá como ponto de referencia a liturgia, na qual se celebra a memória e se proclama a atualidade do projeto de Jesus Cristo. (Conf. Doc. 38 —CNBB)

PASCOM Diocesana

Veja Fotos