Postado dia 23/10/2017 às 14:20:29

XVI Missão Paroquial – Paróquia São Miguel Arcanjo Igreja em estado permanente de missão

No mês missionário, a Diocese de Cornélio Procópio realizou a XVI missão paroquial, nos dias 20 a 22 de outubro de 2017, na Paróquia São Miguel Arcanjo. O trabalho contou com 160 missionários.

Iluminados pelo evangelho de João 2, 1 – 10 – as bodas de Caná e com o lema: Aprendendo com Maria a confiar em Jesus, os missionários participaram da missa de abertura, presidida por Pe. Alcides Andreatta – Assessor do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI).

O sábado, dia 21, foi dedicado para anúncio da Boa Nova de Jesus às famílias, aos doentes e ao Asilo Bom Pastor, levando a alegria do evangelho. No final da tarde, os missionários e paroquianos realizam uma grande caminhada missionária pelas ruas da Paróquia, refletindo 04 aspectos importantes: CF/2017 – “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”; Juventude: Chega de violência e extermínio de jovens; Missão – a exemplo de Maria, somos convidados a sermos discípulos e missionários de Jesus; Ano Mariano: A Mãe Aparecida que abençoa e proteja todas as famílias.

A Noite Mariana foi um grande momento na XVI Missão Paroquial. A catequese da Paróquia São Miguel Arcanjo preparou com muito carinho a noite mariana, recordando os 300 anos do surgimento da imagem e Nossa Senhora como nossa intercessora. O testemunho da cura de um câncer de mana, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, comoveu todos os participantes, bem como, o momento da coroação, realizada por uma família.

O domingo foi dedicado para oração do terço missionário, celebração eucarística, avaliação da missão e apresentação do calendário missionário de 2018.

O COMIDI agrade ao Pe. Paulo Sérgio Kamarowski – Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, ao COMIPA e todas as equipes de trabalho: acolhida, liturgia e canto, cozinha, pernoite, anjos, ornamentação, divulgação e toda a comunidade pela acolhida, carinho, dedicação e empenho de preparar e viver a XVI missão paroquial.

Com Jesus e Maria missionários todo dia.

Ir. Magali Gavazzoni, FCM

Secretária do COMIDI