Postado dia 18/10/2017 às 16:22:11

Celebração marca as comemorações dos 80 anos de Dom Getúlio

Nesta terça-feira, foi comemorado na Catedral Cristo Rei, o aniversário do Bispo Emérito Dom Getúlio Teixeira Guimarães. Com a participação de vários membros da comunidade e a presença maciça do clero da Diocese, o bispo comemorou seus 80 anos.

O terceiro Bispo da Diocese de Cornélio Procópio, Dom Getúlio Teixeira Guimarães. Nasceu aos 17 de outubro de 1.937 em Cipotânea, Minas Gerais. Sua Ordenação Sacerdotal data de 04 de agosto de 1.966, em Barbacena. Aos 22 de março de 1.981 aconteceu a Ordenação Episcopal na cidade de Ponta Grossa, Paraná.

O Papa João Paulo II o elegeu Bispo residencial de Cornélio Procópio. A posse deu-se em 20 de maio de 1.984, com a presença de Dom Carlo Furno, que na época era o Núncio Apostólico do Brasil.

Após 30 anos de dedicação e zelo, Dom Getúlio passou a ser Bispo Emérito 01/06/2014, com a posse do novo Bispo, Dom Manoel João Francisco.

Nos anos que esteve à frente da diocese, Dom Getúlio colocou em prática o seu lema: “Qui Pertransiit Benefaciendo” (Que passou fazendo o bem). Como Pastor zelosíssimo pelo rebanho, incentivou o surgimento de vocações e não se cansou de convidar os leigos a assumirem o seu protagonismo dentro da Igreja.

As prioridades e destaques pastorais assumidos na caminhada evidenciaram a preocupação evangelizadora de Dom Getúlio. Ele convocou e animou os diocesanos (as) para se doarem à missão e a dar um novo impulso à Evangelização.

Veja Fotos