Postado dia 16/10/2017 às 14:10:52

Pastoral da Visitação: Uma Igreja em Saída

O grande apelo da Igreja, hoje, é o de reestruturação das paróquias. Para que isso aconteça, o primeiro passo é não ficar esperando que as pessoas caminhem até ela, mas, sim, incentivar a evangelização, ir ao encontro das delas, principalmente as pessoas afastadas e as que nunca tiveram acesso às comunidades. O meio mais eficaz de se proceder é realizar a evangelização permanente por meio de visitas missionárias constantes. Na paróquia São José Operário as visitas são realizadas através da Pastoral da Visitação. Esta Pastoral foi criada em vista do 10º Plano Diocesano em que solicita uma atividade missionária permanente.  Esta Pastoral é composta de 2 membros de cada uma das 20 pastorais, movimentos e serviços da paróquia, que visitam os bairros (setores) com o objetivo de ir ao encontro das famílias rezando com elas e motivando-as na participação comunitária: Missas, no engajamento das pastorais paroquiais, na vivência comunitária e no compromisso de vivenciar plenamente e com alegria o Batismo. No último dia 26 de agosto aconteceram as missões no setor IV da paróquia (Vila Galeano e parte da Vila América). O pároco, Padre Élcio José, sempre motiva a comunidade dizendo que todo batizado (a) é chamado (a) a ser missionário (a).

Pascom – Paróquia São José Operário