Postado dia 28/04/2017 às 14:46:28

Diocese de Cornélio Procópio apoia a Greve Geral e vai as ruas

Neste dia 28 de abril, vários atos foram realizados por todo país, em repúdio a Reforma Trabalhista, já aprovada no congresso e a Reforma Previdenciária, que ainda está tramitando no Pode Legislativo.

Com isso, colaboradores da Diocese de Cornélio Procópio e o clero, foram para as ruas apoiarem a Greve Geral que se instalou no País.

Padres de Cornélio Procópio

Padre Eduardo (Seminário Menor), Padre Zezinho (Vigário Catedral), Padre Sebastião (Paróquia São Francisco) e Padre Orisvaldo (Vigário Geral e pároco Catedral)

Padre Élcio José (Paróquia São José Operário) ao lado dos colaboradores da Diocese de Cornélio Procópio em ato público no Calçadão.

Seminaristas foram as ruas

Em Londrina, Seminaristas foram às ruas e participaram dos atos contra a Reforma da Previdência, e outras leis que já passaram no Congresso Nacional. A mobilização começou logo no início da manhã, mas a maior concentração aconteceu na Avenida Leste-Oeste, em frente ao Terminal Urbano. De lá, os manifestantes seguiram em passeata em direção à Concha Acústica.

Em Maringá membros do seminário de filosofia gritaram pelos direitos de todos

Padre Leomar Antonio Montagna e seminaristas

Mais fotos:

Saiba mais sobre a Reforma da Previdência:

- Você sabia que, com a Reforma, quando você se aposentar, não poderá acumular a pensão de seu esposo(a) ou companheiro(a) - ou sua aposentadoria, mesmo que ele/ela tenha contribuído?

- Você sabia que o valor da pensão por morte poderá ser menor que um salário-mínimo?

- Você sabia que a pensão por morte já tem sua duração limitada, ou seja, poderá ser provisória, de acordo com a idade do beneficiário?

- Você sabia que a aposentadoria especial para atividades insalubres e pessoas com deficiência será transformada em aposentadoria por invalidez com idade mínima?

- Você sabia que idosos e pessoas com deficiência, que vivam abaixo da linha da pobreza, poderão receber assistência social abaixo de um salário-mínimo?

- Você sabia que a idade mínima para se aposentar não será sempre de 65 anos e vai aumentar sistematicamente, sem qualquer previsibilidade?

- Você sabia que, diferentemente do que prega o Governo, os servidores públicos federais que ingressaram após 02/2013 já têm sua aposentadoria limitada ao teto do INSS?

- Você sabia que a Previdência Complementar do servidor perderá a natureza pública e a sua contribuição passará a ser administrada por bancos privados se a Reforma for aprovada?

- Você sabia que não haverá qualquer regra de transição nem para servidores nem para trabalhadores da iniciativa privada, que tenham menos de 50/45 anos (H/M)?

- Você sabia que mesmo tendo idade superior a 50/45 anos, não haverá transição na forma de cálculo da aposentadoria de professores e trabalhadores rurais?

- Você sabia que o trabalhador rural em regime de economia familiar terá que contribuir mensalmente para obter sua aposentadoria, independente de sua produção rural?

- Você sabia que a aposentadoria por invalidez será de 100% da média dos salários apenas em caso excepcional de acidente do trabalho?

- Você sabia que o FIES e despesas de infraestrutura do país não são despesas pagas pela Previdência?

- Você sabia que você já pode se aposentar considerando a soma de sua idade e seu tempo de contribuição, de modo mais vantajoso, sem o fator previdenciário?

- Você sabia que a mulher ganha 80% do que um homem recebe, mas mesmo assim, terá que trabalhar e contribuir por 25 anos e até os mesmos 65 anos de idade para obter sua aposentadoria?

- Você sabia que a expectativa de sobrevida é menor, quanto maior é a pobreza, e mesmo assim, o Governo elevará a idade mínima do benefício assistencial para 70 anos?

- Você sabia que terá que trabalhar 49 anos para ter direito a uma aposentadoria de 100%, e que esse tempo vai aumentar ainda mais com o passar dos anos?

- Você sabia que o Governo fala de déficit na Previdência, mas todo ano retira 30% das contribuições sociais destinadas à Seguridade Social, para pagar outras despesas, como publicidade e fundo partidário?

- Você sabia que o Governo está gastando muito dinheiro da Previdência com publicidade para lhe convencer de que a Reforma é necessária, sem responder nem debater com quem critica o texto da Reforma?

- Você sabia que terá que trabalhar desde os 16 anos para somente depois de 49 anos de contribuição, quando completar 65 anos de idade, ter direito à aposentadoria de 100% da média de todos os seus salários?

- Você sabia que os trabalhadores rurais não terão mais o benefício de se aposentar com idade reduzida de 5 anos ?

- Você sabia que o(a) viúvo(a) não poderá mais receber a sua aposentadoria junto com a pensão do seu cônjuge falecido?

- Você sabia que a cota da sua pensão por morte irá diminuir consideravelmente à medida que os dependentes atingirem a maioridade?

- Você sabia que a regra de transição não leva em conta o seu tempo de contribuição mas somente sua idade, sendo uma mera idade de corte?

- Você sabia que não pode ter duas aposentadorias no mesmo regime de Previdência mesmo que contribua por dois empregos - exceto professores e profissionais da saúde?

- Você sabia que a aposentadoria especial terá idade mínima, não importando o tempo que o trabalhador tenha ficado exposto ao agente de risco?

• Você sabia que a Reforma não prevê qualquer aprimoramento da gestão previdenciária ou das isenções e desonerações tributárias e nem medidas de cobrança das dívidas de grandes empresas com a Previdência?

Paulo Bueno (@Jornalistabueno)