Postado dia 13/01/2016 às 16:00:50

Secretariado Diocesano de Pastoral

O capítulo 18 do livro do Êxodo narra a tentativa do povo de Deus para organizar-se. Portanto, a experiência da organização é Bíblica no mais profundo sentido. Mais do que nunca, a Igreja sentiu-se a necessidade de preparar-se para um atendimento eficaz aos que dela se aproximam.

Assim foi criado o Secretariado Diocesano de Pastoral com a finalidade de incentivar, planejar e colaborar na melhoria dos trabalhos pastorais na Diocese. Sua missão é ser ponto de apoio para a articulação, divulgação e providencias de recursos para a execução dos projetos.

A primeira Diretoria foi nomeada por Dom Getúlio para o período de 1º de julho de 1.994 a 31 de dezembro de 1.996, composta pelos seguintes membros: Pe. Marcos Waine Ramos (coordenador), Pe. Aparecido Donizete de Souza (vice), Eurides Duarte da Cunha (secretária), José Landgraf (vice), Pe. Sérgio de Deus Borges (tesoureiro) e Pe. Aparecido dos Santos Francelino (vice).

O Secretariado tem sua sede própria na Avenida Alberto Carazzai, ao lado da Cúria Diocesana. O atendimento é estendido ao público em geral, mas a prioridade é oferecida aos organismos da Diocese, em especial às pastorais e à “Escola Teológica para Leigos”.

A Diretoria Atual é formada por: Pe. Rafael Direito Teixeira (coordenador Diocesano de Pastoral), Pe. Augustinho (tesoureiro) e Eurides Duarte da Cunha (secretária).

Endereço:
Secretariado Diocesano de Pastoral