Postado dia 23/06/2016 às 16:38:29

Padre Francelino visita a Basílica Santo Antonio de Pádua em Americana/SP

Durante a Trezena de Santo Antonio 2016, realizada na Paróquia Santo Antonio de Sertaneja, todos os dias os participantes depositaram em uma urna, pedidos e agradecimentos suplicando graças a Santo Antonio, houve também um livro, no qual era assinado diariamente pelos trezeneiros, e no décimo dia da Trezena, cada participante trouxe uma porção de terra com seus nomes escritos e essa terra foi abençoada por Pe. Francelino. O objetivo dessas atividades realizadas, era de levar todas essas intenções até a Basílica Santo Antonio de Pádua  em Americana/SP e demonstrar,  através desses símbolos, a unidade entre as duas comunidades que têm comoPadroeiro, Santo Antonio.
E para consolidar essa Trezena com muitas bênçãos, Pe. Aparecido dos Santos Francelino, acompanhado pela Coordenadora do Conselho de Pastoral Paroquial, Jandira Geraldo e da Coordenadora da Pastoral de Comunicação Paroquial, Maria Helena Geraldo, realizaram uma viagem à cidade de Americana/SP, para participarem da Missa Votiva a Santo Antonio  no dia 21 de Junho de 2016 (21/06/2016), na Basílica Santo Antonio de Pádua. A Missa foi presidida por Pe. Francelino, juntamente com o Reitor da Basílica, Pe. Pedro Leandro Ricardo. Durante a Missa, o livro de assinaturas e os pedidos foram depositados junto às Sagradas Relíquias de Santo Antonio e a terra será colocada nos jardins da Basílica, simbolizando assim que as nossas Igrejas estão unidas pela fé, amizade e abençoadas pelo Padroeiro, Santo Antonio.
Pe. Francelino agradece a hospitalidade do Reitor Padre Pedro Leandro Ricardo e de todos os paroquianos dessa Magnifica Basílica que os acolheu com muito carinho e atenção.
Que Santo Antonio sempre os abençoe!

Maria Helena Geraldo.
Marcelo Zandonadi Geraldo.