Postado dia 09/06/2016 às 16:04:27

Clero diocesano participa de retiro espiritual em Maringá

O Clero da Diocese de Cornélio Procópio participou de um Retiro Espiritual no Centro de espiritualidade Rainha da Paz na cidade de Maringá - PR. Este encontro acontece todos os anos como objetivo de ser um momento de interiorização e reflexão dos padres.

O retiro contou com a assessoria de Dom Paulo Antonio de Conto, bispo da Diocese de Montenegro . Dom Paulo Foi Presidente do Regional Oeste 2 da CNBB, de 1995 a 1998; Representante dos Bispos do Regional junto ao Clero, Coordenador da Pastoral de Fronteira (Brasil-Bolívia). No dia 27 de maio de 1998 foi escolhido pelo Papa João Paulo II para primeiro bispo da recém criada Diocese de Criciúma em Santa Catarina.

No Regional Sul 4 da CNBB foi representante dos Bispos junto ao clero e junto à Pastoral do Menor desde 1999; no dia 2 de julho de 2008 foi nomeado pelo Papa Bento XVI como primeiro bispo da Diocese de Montenegro no Rio Grande do Sul.

Dom Paulo Antonio de Conto falou sobre o encontro consigo mesmo, encontro com Deus e com os irmãos. Acrescentou que  é próprio do retiro pedir perdão, silenciar, descansar e estar unido com os irmãos presbíteros, evidenciando a  fraternidade presbiteral. Durante as mensagens Dom Paulo falou das tentações dos falsos deuses e ainda disse que Padre tem que buscar viver na pobreza, na castidade e na obediência.

O Retiro começou na segunda feira (06) e terminou nesta quinta-feira (09) e contou com os bipos Dom Manoel, Dom Getúlio e o clero. Todos os dias são realizados reflexões, com momento de deserto, aprofundando os padres em espiritualidade A vivência destes dias coloca o clero a refletir diversos aspectos da caminhada na Igreja.

Fotos: Padre Wagner Zacarias

Informações Pascom Diocesana