Postado dia 11/05/2016 às 15:55:35

Dom Manoel realiza visita pastoral em Congonhinhas

Dom Manoel João Francisco bispo diocesano, realiza desde domingo dia 8, visita Pastoral no município de Congonhinhas, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, acompanhado do Padre Wellerson Roberto Dias, o bispo percorre as comunidades, além de visitar oficialmente as autoridades constituídas, como os vereadores e prefeito.

Padre Wellerson, que está apresentando a comunidade ao bispo, falou da alegria de receber Dom Manoel, o que proporciona um estreitamento de relacionamento entre os fiéis e o Bispo. “Acolhemos com alegria a noticia da vinda de Dom Manoel e a comunidade preparou a visita do Bispo, isso manifesta a presença do Pastor a Presença de Cristo no meio de nós”. Falou Padre Wellerson.

Dom Manoel chegou no dia 08 deste mês de maio, e participou primeiramente da missa de ascensão do Senhor e dia mundial das comunicações. Na segunda-feira (09), iniciou o dia em visita as famílias da cidade, principalmente aqueles que estão enfermos, bênçãos foram distribuídas, além de reazar pelos lares por onde passaram. Ás 19h30min presidiu missa na capela Nossa senhora das Graças, Vila Rodeio.

Na terça-feira (10) Dom Manoel visitou Vitópolis, conhecendo a comunidade e a Capela Sagrado Coração, em seguida foi até o distrito de Santa Maria do Rio do Peixe, onde foi recebido pela comunidade na Capela Nossa Senhora Boa Pastora. Na sequência Dom Manoel e Padre Wellerson estiveram na comunidade Banco da Terra, fazenda Santa Marta.

No período da noite, Dom Manoel Juntamente com o Padre Wellerson, visitaram a Câmara de vereadores, e foi recebido pelo Presidente Renato Honório, que estava acompanhado dos demais vereadores.

Durante a reunião Dom Manoel falou da importância do Ecumenismo, a Igreja Católica e evangélicas deverão se unir, para o anuncio do evangelho, deixando claro que todas as denominações religiosas deverão anunciar o evangelho na intenção de converter as pessoas para Jesus, e não para si mesmo.

Também direcionou palavras aos vereadores, citando que todos deverão trabalhar para o bem comum da comunidade e não aproveitar da autoridade para fazerem politicagem, mais sim fiscalizar o executivo, isso sim é trabalho e a obrigação do vereador.

Na quarta-feira (11) o Bispo, acompanhado do Padre Wellerson, visitaram um empreendimento na cidade, onde está sendo instalado uma incubadora avícola, pertencente a um grupo de empresários de Sant Catarina. A empresa vai gerar diversos empregos na cidade.

Em seguida foram em direção a Prefeitura e lá foram recepcionados por servidores e o prefeito José Olegário. O Prefeito aproveitou a oportunidade para falar das ações da cidade, e mencionou os trabalhos realizados na área social do municio, que visa promover o cidadão. Foi evidenciado o alto investimento em educação, além dos recursos direcionados a área da saúde como a reforma e ampliação do hospital.

Em entrevista ao comunicador Geraldo Rodrigues, Dom Manoel revela que a primeira paróquia visitada na Diocese foi a Nossa Senhora Aparecida, de Congonhinhas, na ocasião foi à ordenação do Padre Enéas Meado Cruz (Rancho Alegre), e logo em seguida ele retornou, na oportunidade aconteceu a Romaria da Terra. “Eu me sinto muito contente e muito feliz, vejo essa paróquia com muita alegria, e vejo muita fé e dedicação, a igreja determina que em tempos e tempos o Bispo deva percorrer as paróquias”. Contou Dom Manoel.

As visitas pastorais são agendas pelo Bispo. Dom Manoel já esteve na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no distrito do Panema em Santa Mariana, no ano de 2015.

Paulo Bueno / Com informações e fotos de Geraldo Rodrigues

Veja Fotos