Postado dia 27/04/2016 às 08:30:44

Nomeado novo bispo para a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão

O Papa Francisco nomeou na manhã desta quarta-feira o padre Edgar Xavier Ertl  – da Sociedade do Apostolado Católico (SAC), mais conhecidos como Padres e Irmãos Palotinos, como Bispo Diocesano de Palmas-Francisco Beltrão.

O anúncio foi feito em rede de rádios pelo Administrador Diocesano, padre Geraldo Macagnan.

Padre Edgar Xavier Ertl, até então Superior Provincial da Província “Nossa Senhora Conquistadora” dos Padres Palotinos, com sede em Santa Maria (RS).

Dom Edgar Xavier Ertl nasceu em 3 de setembro de 1966 em Nova Prata do Iguaçu (PR). Estudou no Instituto di Filosofia e Teologia de Santa Maria-RS (IFITESMA) e fez licenciatura em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (2001-2003).

Fez a Profissão perpétua em 25 de maio de 1996 na Sociedade do Apostolado Católico (Padres Palotinos) e foi ordenado sacerdote em 29 de dezembro 1996.

Inicialmente, desempenhou o ministério sacerdotal nas paróquias confiadas à sua família religiosa em Colorado d’Oeste (RO) e em Campo Grande (MS). Depois de estudar em Roma, voltou a Santa Maria (RS), onde foi formador, reitor, professor, vice-provincial e, desde 2014, superior provincial.

com informações do site da centralcultura.com.br