Setor 3

Postado dia 15/03/2016 às 14:08:22

Paróquia Santa Bárbara - Nova Santa Bárbara - PR

A Paróquia Santa Bárbara foi criada no dia 20 de junho de 1.996, pelo Pastor da Igreja Particular de Cornélio Procópio, Dom Getúlio Teixeira Guimarães. A nova Paróquia foi desmembrada da Paróquia de Santa Cecília do Pavão e é formada pelas seguintes Capelas: Nossa Senhora Aparecida (700 alqueires e Pocinho); O Pároco ficou ainda com a missão de atender as comunidades Santa Cruz e São Benedito, localizadas no município de São Jerônimo do Serra.

Dom Getúlio celebrou a missa de instalação da Paróquia. O povo de Deus, que tanto necessitava, marcou presença. Também os Padres da região estiveram presentes: Pedro Rossoni, José Delanhol, Antenor Lançoni. Durante a missa foi lido o decreto de criação da Paróquia. O Padre Antonio Luís Martins foi o primeiro Pároco e atendeu a comunidade por quase dois anos. Depois, veio o Padre Haruo Sasaki, que também cuida do Hospital Humanitas em São Jerônimo da Serra. Substituindo o padre Harou, em 2002, atuou na paróquia Santa Bárbara o Pe. Sidney Ferreira e em substituição a este passou pela comunidade o Padre Osvaldo Bachega e o Padre Gilmar Tito Ribeiro. O atual pároco é o Padre Geraldo Rodrigues Baia.

Assim nasceu mais uma comunidade Paroquial em nossa Diocese. Uma comunidade que conhece a dificuldade da caminhada, mas que acredita na presença libertadora do Deus da Vida e na proteção de Nossa Senhora.

Paróquia Santa Bárbara – Nova Santa Bárbara

Praça Emídio Conte Camargo, 281 – Centro