Postado dia 16/09/2023 às 12:34:50

Encontro Nacional de Responsáveis Diocesanos Juvenis (RDJ)

Nos dias 7 e 8 de setembro, aconteceu em Aparecida-PR, o XVIII Encontro Nacional de Responsáveis Diocesanos Juvenis (RDJ). O encontro foi promovido pela Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro aconteceu sob a inspiração do tema: “Do Sínodo dos Jovens ao Projeto Ao seu lado, o Magistério do Papa Francisco para as juventudes" e reuniu cerca de 400 participantes, dentre eles, bispos, padres, jovens e adultos que trabalham com as diversas expressões juvenis. Da Diocese de Cornélio Procópio-PR, estiveram presentes membros da Equipe Diocesana do Setor Juvenil: Pe. Eneas Meado da Cruz, Mariane Fiorini, Alessandro Nogueira, Jean Carlos e Bia Carvalho. Foi um tempo de aprendizado, conexão, animação e celebração da energia contagiante da juventude. Equipe Diocesana do Setor Juvenil.