Postado dia 07/11/2022 às 10:15:35

ANO VOCACIONAL 2023: CONHEÇA O SITE, AS REDES SOCIAIS E OS SUBSÍDIOS PREPARATÓRIOS

Inspirado no Documento Final do Sínodo dos Bispos sobre “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” o tema do Ano Vocacional 2023 é “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33).

O tema “Vocação: Graça e Missão” se fundamenta na afirmação de que “a vocação aparece realmente como um dom de graça e de aliança, como o mais belo e precioso segredo de nossa liberdade”, conforme o Documento Final de nº 78.

Já o texto bíblico iluminador “Jesus chamou e enviou os que ele mesmo quis (cf. Mc 3, 13-19)” ajuda a aprofundar que a origem, o centro e a meta de toda a vocação e missão é a pessoa de Jesus Cristo.

Subsídios

Com o objetivo de aprofundar a temática do Ano Vocacional, a editora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Edições CNBB, publicou o texto-base do 3º Ano Vocacional. O subsídio foi redigido pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB e encontra-se disponível para venda (aqui).

“Seu sentido está em favorecer que cada pessoa acolha o chamado de Jesus como Graça, de maneira que mais corações ardam e que os pés se ponham a caminho, em saída missionária”.

Subsídio catequético

Além do texto-base, a Comissão também preparou um subsídio catequético para crianças e adolescentes, com roteiros para encontros.

O subsídio possui reflexões que são apresentadas de forma lúdica e pedagógica e conta ainda com um encarte, colorido e destacável, com jogos e atividades. O texto é ideal para educadores, pais e catequistas.

Site especial

A Comissão de Comunicação do Ano Vocacional do Brasil realizou o lançamento oficial do site do terceiro Ano Vocacional do Brasil, com uma live especial que foi transmitida no dia 20 de outubro.

No site é possível que o usuário tenha acesso a informações sobre o Ano Vocacional (história e cronologia), além de ter o conhecimento de ações que estão em sintonia com a iniciativa nas dioceses, por meio das notícias.  Nele, também há um espaço dedicado aos artigos que tratam sobre o tema.

Na página é possível, ainda, fazer o download da logo, spots e fotos, bem como do hino e da oração.

Conheça o site: https://anovocacional.cnbb.org.br/

Redes sociais

Acesse o Instagram (@anovocacional) e o Facebook do Ano Vocacional (anovocacional) e tenha acesso aos cards para redes sociais, banners e informações.

Fonte: CNBB