Postado dia 04/11/2022 às 09:06:33

DISPONÍVEIS SPOTS DE RÁDIO PARA O VI DIA MUNDIAL DOS POBRES NO BRASIL

Os organizadores da celebração brasileira do Dia Mundial dos Pobres disponibilizaram mais três materiais para divulgação da data, criada pelo Papa Francisco em 2016. São oferecidos spots de áudio para serem utilizados nas rádios de todo o Brasil. O material contém uma divulgação da jornada, entre os dias 6 e 13 de novembro deste ano, bem como reflexões sobre a cultura do descarte e sobre as causas da miséria.

Neste ano, o Papa Francisco motivou a reflexão para a sexta edição do Dia Mundial dos Pobres a partir do texto bíblico da segunda carta aos Coríntios: “Jesus Cristo fez-se pobre por vós” (cf. 2 Cor 8, 9). A intenção com o convite – tomado do apóstolo Paulo – é manter o olhar fixo em Jesus, que, “sendo rico, se fez pobre por vós, para vos enriquecer com a sua pobreza”.

Já o tema escolhido pela Igreja do Brasil para animar esta VI Jornada é “Dai-lhes vós mesmos de comer!”, em consonância com a Campanha da Fraternidade 2023, que traz o tema “Fraternidade e fome”, e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16).

Além dos spots de rádio, estão disponíveis outros materiais de divulgação, como a identidade visual, cartaz em pdf, arte para camiseta e ilustração oficial da iniciativa. Os organizadores também disponibilizaram o caderno formativo, um subsídio para o VI Dia Mundial dos Pobres.

Confira e baixe os materiais: