Postado dia 31/03/2022 às 18:09:21

Retiro Anual do Clero Diocesano 2022

Entre os dias 28 e 31 de março, o clero de nossa diocese de Cornélio Procópio, se reuniu na casa de encontros Rainha da Paz, em Maringá, para o retiro de 2022. O retiro anual, faz parte da vida sacerdotal, além de ser uma oportunidade para um contínuo crescimento espiritual do clero e para reforçar a unidade com o bispo e de toda Igreja. Este momento de espiritualidade foi orientado por Dom Edgar Xavier Ertl, SAC, bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão. Segundo o Padre José de Lima, representante dos presbíteros de nossa diocese, "o retiro foi uma oportunidade de pararmos com as atividades corriqueiras da vida, da paróquia, da diocese para reabastecer a força física e espiritual. Foram três dias de intensa oração, pregação, reflexão e deserto. Esses encontros também são oportunidades para os padres se encontrarem, conviverem, criar vínculos, pensar na fraternidade, na acolhida do outro como irmão que não escolhemos mas que Deus nos presenteou, por isso devemos cuidar. Tudo isso o retiro oportuniza e com a luz do Espírito Santo, podemos implementar. Portanto, a realidade que o retiro nos proporciona é o cultivo da vida do presbítero de maneira integral, o cultivo da espiritualidade e a mística do sacerdócio". Rezemos sempre pelo clero de nossa diocese. São João Maria Vianney, rogai por nós.

Santa Missa

Via-Sacra